Primeira Carta

23795733_2053499494881523_2761204459989363080_n

Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2017.

Pai,
Hoje é meu aniversário, meia noite sua neta apareceu com dois bolinhos, uma vela em cada um, achei que tinha queimado a luz, mas era ela fazendo surpresa. Ê surpresa boa!!
Mas não tem muita coisa pra comemorar não. estamos voltando ao tempo da escravidão pai, vai todo mundo trabalhar por um prato de comida, sem férias, sem aposentadoria, sem nada, até morrer. E ainda vai piorar mais. A novidade é que vamos viver até os 140 anos, mas acho que ninguém gostou muito disso não!
Você teria material de sobra para as suas charges e para suas “Cartas da Mãe” que vc escrevia pra vó Maria. Teria muito trabalho naquilo que vc fazia de melhor, decodificar as informações para o povão, que ainda não está entendendo o que está acontecendo, falta um tradutor, um decodificador, como vc foi na época da ditadura militar.
Mas você estaria se divertindo com o pessoal aqui hoje em dia, com medo de comunista! Sério! Isso mesmo! Medo de comunista! Cheguei a republicar uma tirinha sua do Fradim, sabe aquela que o cara lava a mão depois de apertar a mão do Baixim e ele dizer que é comunista? É o mesmo papinho. “Não seremos uma nova Cuba!”, e por aí vai… E olha que agora qualquer um tem acesso à informação que quiser, não tem mais desculpa. Mas a cegueira é a mesma, igualzinha. Fico com a impressão que estavam congelados, foram descongelados e acham que ainda estão em 64.
A diferença daquela época, é que agora uma mala de dinheiro não é suficiente pra incriminar niguém, ta liberado! Se for uma só não tem problema. Parece que a Policia Federal vai liberar. Só não pode ser comunista!
Saudade das suas cartas, pai!
Um beijo do seu filho,
Ivan

Fradim Comunista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s