23795733_2053499494881523_2761204459989363080_n

Rio de Janeiro, 5 de Dezembro de 2017.

Pai,
Estava lembrando, de uma vez que me levou para passear. Eu era pequeno, e você tinha acabado de voltar de viagem. Quando me pegou, ficou testando as chaves nos carros, até que conseguiu abrir um carro, que era emprestado, mas eu não sabia. Me mandou ficar abaixado como se realmente tivesse roubado o carro, e fomos para uma casa, e aí, você fez a mesma coisa, fingiu que estava invadindo, (era a casa de um amigo, não lembro muito bem, estava hospedado lá). Aí “roubou” alguma coisa da casa e me deu. Era um presente que tinha trazido dos Estados Unidos pra mim. Voltamos do mesmo jeito, fugindo e se escondendo da polícia. Minha mãe conta que cheguei assustado em casa, e conversando comigo foi descobrindo tudo. Ela ficou muito brava com a sua brincadeira, já que não me contou a verdade no fim. Minha mãe me disse que era tudo mentira, mas mesmo assim e eu fiquei um tempão com medo de polícia, me escondia com medo de ser preso…
Tava lembrando isso, porque esses dias aconteceu uma confusão em um estádio e enquanto um pai protegia seu filho em um canto, policiais bateram nele, na frente do filho! Ameaçaram, tudo ao vivo na TV! A gente assistia a criança, que devia ter a minha idade na época da sua brincadeira, tremendo de medo, enquanto seu pai tentava acalmar os policiais.
Sei que se arrependeu da brincadeira que fez comigo, mas e aqueles policiais? Será que se arrependeram de ter agredido um pai, acuado uma criança e ficar ameaçando eles? Será que pediram desculpas aos dois? Até agora não fizeram nada pra tentar corrigir. Um absurdo!
A gente não pode ter medo da polícia, pai. Temos que estar tranquilos pra chama-los quando estivermos em perigo. Mas pra isso eles precisam ser mais humanos, pensar mais em proteger do que reprimir né!? Infelizmente eles ainda tem a mentalidade colocada lá dentro na época da Ditadura Militar, aonde o povo é inimigo. Enquanto pensarem assim, eles que vão se tornando inimigos da população. Muito triste isso! Como naquela charge sua que um policial dizia : Achei o inimigo: o inimigo somos nós…
Espero que descubram isso logo, e voltem a fazer parte da povo! Vai ficar todo mundo mais feliz quando isso acontecer!
Vão ser muito bem recebidos de volta ao povo, com pão de queijo e café quente que nem quando vou a BH visitar minha mãe.
Um beijo do seu filho que não quer mais ter medo de polícia.
Ivan

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s